quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Convite: XVIII Mountain Bike Intercity de Onça de Pitangui - 27 de Janeiro de 2013


Pelo 18° ano consecutivo a cidade de Onça de Pitangui – MG está se preparando para a realização de sua tradicional prova de Mountain Bike. O “XVIII Mountain Bike Intercity de Onça de Pitangui” a prova vai ser realizada no dia 27 de Janeiro de 2013.

Em sua ultima edição a prova contou com a participação de cerca de 420 atletas inscritos.

Expectativa para 2013:

Para 2013 a expectativa está em torno de 300 a 450 atletas participantes. Eles vão disputar uma premiação de R$8.000,00 para quase todas as categorias. (Esse valor poderá ser maior caso a organização da prova feche patrocínio com a Prefeitura Municipal da cidade).

Novidades:

Uma das novidades está na adição da categoria Feminino Sub 30, pois devido ao número de mulheres participantes na edição passada a organização optou por adicionar mais essa categoria e duas largadas para seguir em trajetos diferentes.

Trajeto:

Caso não chova muito às vésperas da prova: O trajeto vai começar com uma trilha bastante técnica de 10 km contornando a Serra da Santa Cruz, em seguida os atletas vão passar novamente no centro da cidade de Onça de Pitangui e depois vão para a Serra dos Ferreiras voltando mais uma vez pela serra da Santa Cruz. Esse trajeto será de aproximadamente 42 km. As categorias que o farão esse trajeto são: Elite Masc., Elite Fem., Juvenil, Júnior, Sub 23 – Sub 30 – Sub 35 – Sub 40  e Sub 45.

As categorias: Infanto Juvenil, Feminino Sub 30, Over 45, Over 50, Over 55 e Duplas vão fazer o percurso reduzido 32 km - Serra dos Ferreiras/Serra da Santa Cruz.

Confira o mapa e a altimetria do percurso aqui

A largada será as 10hs e a premiação após fechar os 10 primeiros lugares de todas categorias.

O tradicional almoço para todos atletas não vai faltar.

As inscrições serão apenas pelo site do evento, nas lojas credenciadas e serão encerradas no dia 24 de janeiro de 2013.

Todos participantes inscritos ganhará uma edição da Revista Bicicleta.

Para maiores informações acesse www.mtbonca.com.br

A organização é de Marcelo de Oliveira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário